• Mesmo diante de um cenário econômico crítico e os impactos não tão bons deixados pela Copa do Mundo, a escola consolidou-se em diversos bairros de São Paulo e 95% das unidades tiveram alta no número de alunos

• Em 2014, o Centro Britânico fechou contrato com seis novos franqueados e conquistou um crescimento de 15% em relação ao ano passado

• Para 2015, o Diretor geral da escola de idiomas prevê a abertura de dez novas franquias e aumento de 35% no número de alunos

 

Novembro de 2014 – No começo do segundo semestre, a escola de idiomas, Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), sofreu com o reflexo da crise econômica e o impacto não tão bom que a Copa do Mundo trouxe para o mercado, mas desde o início a escola preparou-se para enfrentar este ano atípico aos negócios e decidiu ter como foco o crescimento de alunos, visando tornar-se referência de ensino. E a estratégia deu certo, a empresa firmou suas unidades nos bairros Guarulhos, Vila Mariana, Pompéia, Perdizes e na cidade de Campinas, conseguindo alavancar em média 30% o número de alunos. “Esse ano privilegiamos mais o saneamento da rede, focando em números de alunos do que no número de unidades, nosso principal objetivo hoje é qualidade”, afirma Bruno Gagliardi, diretor geral da escola.

 
Os números mostram que ao contrário do previsto para 2014, o ano foi positivo para o Centro Britânico, pois além de conquistar a fidelização e o crescimento de alunos, a empresa teve um crescimento de 15% na área financeira em relação a 2013 e inaugurou quatro unidades de franquia na capital entre janeiro a março deste ano. E para fechar com chave ouro, a escola assinou mais dois novos contratos com franqueados na cidade de São Paulo, a unidade do bairro do Limão que foi recém inaugurada no final de outubro e a do Parque São Domingos que inaugura em dezembro. “No total foram seis novos franqueados e para o próximo ano, esperamos abrir mais dez franquias e aumentar em 35% o número de alunos”, ressalta o diretor geral da instituição.
 
2015: A expansão de franquias e o crescimento do número de alunos são alguns dos principais focos da instituição para o próximo ano. O objetivo é continuar crescendo e consolidar cada vez mais o nome da escola e seu conceito de ensino para ganhar espaço e credibilidade no mercado. “Nossa missão é contribuir com a cultura brasileira e formar cidadãos que possam se comunicar mundialmente, por isso, valorizamos a conquista pelo cerificado de Cambridge. Hoje 100% dos nossos alunos pós intermediários e avançados saem do Centro Britânico falando o inglês fluente, diz Bruno Gagliardi.
 
A meta para as unidades abertas em 2014 é conquistar em média 150 alunos no próximo ano, para isso, o Centro Britânico está criando o material didático 100% próprio e atualizado com uma linguagem moderna e diferenciada, além disso, tem planos de reformar as unidades e trazer mais tecnologia para as salas de aula. Segundo Gagliardi as expectativas para 2015 são grandes. A pretensão é abrir dez novas unidades e atingir não só a grande São Paulo e capital, como as cidades do interior paulista, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
 
Franquia: O Centro Britânico oferece dois modelos de negócios, o tradicional que concede o direito de uso da marca para criação de uma nova unidade, construída e planejada nos padrões de instalações e a conversão que possui baixo investimento, pois dá direito ao método que pode ser aplicado em outras escolas.
 
O investimento inicial varia de R$ 235 mil a R$ 290 mil com retorno de 18 a 24 meses, possui isenção de royalties e baixa taxa de evasão. Para ser um franqueado é preciso seguir alguns requisitos, pois os critérios de seleção são rigorosos e exigem conhecimento na área de franquia.
 
 
- Todos os releases desta empresa estão disponíveis no site da Versátil Comunicação (www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp).

 

ASSESSORES

  • Sandra Takata
    Tel.: (11) 2832-5507

  • Caique Fernandes
    Tel.: (11) 2832-5502

SOBRE O CENTRO BRITÂNICO

Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos no mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja considerado avançado no mundo todo, isso reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Amazonas, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.