• Diferença salarial para quem tem inglês fluente, pode chegar a quase 64% para cargos de supervisão

• Escola valoriza a conquista pelo certificado e tem como visão formar cidadãos que se comuniquem mundialmente

•Ex-alunos com certificação conquistam cargos de sucesso e reconhecimento profissional no mercado de trabalho

Dezembro de 2014 – Há mais de 40 anos no mercado, o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), é uma das sete escolas de idiomas em São Paulo que fornece o certificado de Cambridge para alunos do curso de inglês. Todo brasileiro sabe da importância e necessidade de aprender outros idiomas, principalmente o inglês, por isso, desde cedo são motivados a estudar, mas por diversos motivos rotineiros a dedicação acaba concentrando-se em outras tarefas. Segundo um levantamento feito pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros dominam o idioma, ou seja, a maioria não sabe falar, mas é na hora de procurar emprego ou concorrer a cargos superiores que ele faz falta, e mais, faz a diferença.

Pesquisas apontam que a diferença salarial para quem tem inglês pode chegar a quase 64% para um cargo de supervisão e é por este e outros motivos que o Centro Britânico, sempre buscou qualidade e eficiência no ensino, para formar alunos capacitados para cargos de nível elevado, podendo atuar em qualquer lugar do mundo. “Os exames de Cambridge English são reconhecidos não só por muitas empresas, como também por universidades no Brasil e no exterior, ou seja, além de abrir portas de emprego, ele é o único que garante uma valorização mundial e nossa visão é realmente essa, formar cidadãos que se comuniquem mundialmente”, afirma, Sonia Cury, diretora pedagógica, do Centro Britânico.

O Centro Britânico tornou-se centro de aplicação dos exames de Cambridge English em 2010 e atualmente cerca de 90% dos alunos que prestaram, obtiveram a certificação e a maioria, já conquistou bons empregos e colhem o fruto da dedicação. “O inglês me ajudou a ter o trabalho que gosto, conhecer lugares, obras (literárias e cinematográficas), pessoas interessantes e a desenvolver atividades profissionais fora do país. Sem o inglês eu não teria a oportunidade de estar em meu cargo atual”, relata, Claudio de Proença, ex-aluno do Centro Britânico e Supply Chain Improvement, de uma multinacional, localizada em São Paulo.

Neste ano 230 alunos prestaram os exames de Cambridge English. Entre os destaques que foram aprovados no exame de Cambridge, está o Raphael Dutra de 20 anos. “Graças ao meu inglês fluente, conquistei uma vaga de estágio concorrida na área da comunicação e hoje sou peça fundamental em meu ambiente de trabalho, pois acabo auxiliando outros funcionários que não dominam a língua inglesa”, comenta, o estudante de comunicação e ex-aluno do Centro Britânico.

Universidade de Cambridge - A Universidade de Cambridge aplicou seu primeiro exame de proficiência (CPE) em 1913. E atualmente, 101 anos depois, fornece mais de 20 opções de exames para alunos e professores, que são aplicados para mais de 4 milhões de pessoas por ano em mais de 130 países. Seus exames são reconhecidos por mais de 13 mil instituições em todo o mundo. Os exames Cambridge English são aceitos por mais de 13.500 universidades, empregadores e governos no mundo todo.

O investimento inicial varia de R$ 235 mil a R$ 290 mil com retorno de 18 a 24 meses, possui isenção de royalties e baixa taxa de evasão. Para ser um franqueado é preciso seguir alguns requisitos, pois os critérios de seleção são rigorosos e exigem conhecimento na área de franquia.