- Centro Britânico elabora curso de inglês personalizado para equipes de restaurante, hotéis, Fast & Food, corpo de bombeiros e outros

- Curso traz os diálogos mais utilizados no dia-a-dia em inglês e um material didático totalmente adequado à rotina dos funcionários e a necessidade do cliente
- Objetivo é incentivar o desenvolvimento do atendimento bilíngue no Brasil em grandes redes do varejo brasileiro

Janeiro de 2015 – Em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), dos 18.600 bares e restaurantes da capital, apenas 150 ofereciam cursos de línguas para os funcionários de olho nos turistas da Copa do Mundo. Número muito abaixo para um país que recebe gringos o ano inteiro. Em 2013, tivemos a visita de pelo menos 6 milhões de turistas estrangeiros no país, de acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Já durante a Copa, o Ministério do Turismo afirmou que o Brasil recebeu 1 milhão de turistas e a expectativa é receber 380 mil estrangeiros em 2016 durante as Olimpíadas.

Com tantos números expressivos, o atendimento em inglês no comércio brasileiro é cada vez mais importante, senão fundamental. E foi pensando no desenvolvimento do mercado, que o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), escola de idiomas com a missão de contribuir com a cultura brasileira e formar cidadãos que possam comunicar-se mundialmente, criou um modelo de curso de inglês que desenvolve-se de acordo com as necessidades de cada empresa.

Batizado de Hello Brazil, o curso tem duração mínima de oito meses e é 100% voltado para o atendimento, por isso, todo o vocabulário é desenvolvido de acordo com a rotina de cada empresa e as dúvidas e necessidades mais comuns dos clientes, “diversas vezes vi estrangeiros e funcionários tentando uma comunicação sem sucesso, as dúvidas são simples, mas como não existe preparo, o grau de dificuldade torna-se gigantesco e foi pensando nessas situações que resolvemos criar algo rápido e eficiente, ninguém vai sair do curso com inglês fluente, mas garantimos uma boa comunicação dentro do cenário empresarial”, afirma Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas, Centro Britânico.

A unidade da Vila Mariana foi primogênita na aplicação do método e teve como desafio, elaborar um curso personalizado para uma equipe de policiais, da cidade São Paulo, “Ficamos felizes em ver a satisfação deles em relação ao curso e principalmente com a dedicação dos professores. No final nos sentimos orgulhosos ao ver que o método foi aplicado com êxito e todos estavam preparados para dar informações básicas aos turistas”, afirma a diretora da unidade Carmem Moretti.

Mas engana-se quem pensa que o curso é elaborado apenas para profissionais que buscam mais conhecimento em suas áreas, a aposentada Eunice Guedes procurou a escola com o intuito de aprender rapidamente frases do dia-a-dia de uma turista que viaja pela primeira vez, pois seu filho mais novo iria mudar-se para Alemanha e ela tinha receio de como iria se comunicar durante as visitas ao caçula da família, “ Sempre tive uma enorme dificuldade em aprender outra língua e pra dizer a verdade ainda tenho, mas o Hello Brazil foi surpreendente em minha vida, não é que hoje eu fale ou entenda perfeitamente, mas consegui atingir meu objetivo que era viajar com uma noção básica de quase tudo que iria precisar falar no dia-a-dia, ou seja, consegui fazer supermercado, comer, tomar café e até fazer novos amigos, afirma Eunice, ex-aluna do Centro Britânico Perdizes.

O curso atende pessoas de qualquer idade e é formado de acordo com a necessidade de cada turma.