Mas quando o inglês vira uma exigência para um bom emprego, para se destacar só tem um jeito: o domínio de uma terceira língua estrangeira.

Estudar muito para descobrir o mundo e conseguir um emprego. O mercado de trabalho está ainda mais exigente. Língua estrangeira, por exemplo: algumas empresas já estão exigindo um terceiro idioma.

O anúncio no jornal já é um tipo de seleção: só consegue ler a oferta de emprego no consulado do Japão em Curitiba quem entende japonês. “Quem não lê língua japonesa não tem como mandar para nós esse currículo. Isso serve para eliminar uma série de candidatos”, explica o cônsul Motohiro Hoshino.

Nas empresas multinacionais, dominar um segundo idioma também é indispensável para quem quer ocupar cargos de liderança. Uma montadora de automóveis tem 20 vagas disponíveis na área administrativa. Algumas estão abertas desde novembro, porque está difícil encontrar candidatos que tenham conhecimento técnico e que falem, pelo menos, o inglês fluentemente. Todo dia tem reuniões e discussões de projetos com estrangeiros.

O analista de planejamento Maurício Aguiar domina o inglês desde a faculdade. O idioma o ajudou a garantir o emprego e também as cinco promoções que teve, uma por ano.

"É muito difícil encontrar um trabalho em que você não tenha de usar inglês em algum momento, seja para acompanhar uma reunião, seja para lidar com algum superior. Tem vários gerentes e diretores japoneses e americanos”, conta.

Mas quando o inglês vira uma exigência, para se destacar só tem um jeito: “As pessoas que têm, realmente, um conhecimento técnico, experiência, atitude e idioma. Falar um terceiro idioma, que seja um japonês ou espanhol, é melhor ainda. Está com o emprego garantido”, afirmou a gerente de recursos humanos, Adriana Hornatiuk.

Fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/

ASSESSORES

  • Sandra Takata
    Tel.: (11) 2832-5507

  • Caique Fernandes
    Tel.: (11) 2832-5502

SOBRE O CENTRO BRITÂNICO

Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos no mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja considerado avançado no mundo todo, isso reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Amazonas, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.