material didático e toda a expertise de uma escola de idiomas com mais de 45 anos

- Economia de tempo e dinheiro para pais e alunos
- Como foco na expansão, o Centro Britânico que já possui 30 unidades, pretende abrir mais 10 ainda este ano.

 

Abril de 2015 – Os alunos passam mais de dez anos dentro das escolas de ensino regular.  E apesar de contarem com aulas de inglês em sua grade curricular, é difícil alguém sair falando ou escrevendo fluentemente outro idioma. É preciso cursos extras para que estudantes adquiram o conhecimento dos idiomas inglês ou espanhol. 

 
E por que não ter um curso reconhecido pelo mercado dentro das próprias escolas regulares? Foi pensando nisso que o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br) criou um sistema em que as escolas podem facilitar a vida de pais e alunos. 
 
Batizado de InSchool, o projeto tem dois formatos. Num deles, a escola faz uma parceria com o Centro Britânico que fornece todo o método e material de didático, além disso, treina os funcionários da própria instituição regular para que eles possam aplicar o método. Que neste caso fará parte da grade curricular. Já no outro formato, uma franquia do Centro Britânico leva seus professores para dentro da escola, porém fora do horário de aula. O método é aplicado com a mesma carga horária das unidades do Centro Britânico e contam como aula extra curricular.
 
“Apesar deste formato ter sido criado há 10 anos pelo Centro Britânico, as escolas têm percebido que oferecer um bom curso de inglês pode ser um diferencial nos dias de hoje. Os pais levam uma vida muito corrida e normalmente falta tempo para levar os filhos a todas atividades extras, por isso, o retorno positivo de aprendizagem é fundamental para que eles continuem investindo, afinal: ninguém quer perder tempo e, principalmente dinheiro, fazendo aulas que não trazem aprendizado”, diz Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas, Centro Britânico.
 
Foco em expansão – E justamente com este foco, o Centro Britânico, com mais de 45 anos de mercado, está apostando na expansão. Com 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês, a escola pretende abrir mais dez unidades em 2015. “Será um ano com muitos desafios, mas nossa solidez no mercado e a necessidade de capacitação das pessoas, serão importantes para ampliar nossos negócios”, ressalta o diretor da escola de idiomas.

ASSESSORES

  • Sandra Takata
    Tel.: (11) 2832-5507

  • Caique Fernandes
    Tel.: (11) 2832-5502

SOBRE O CENTRO BRITÂNICO

Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos no mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja considerado avançado no mundo todo, isso reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Amazonas, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.