- O Phone Chatting é uma forma de praticar o idioma de forma inesperada por telefone e foi criado para que os pais possam observar os resultados do curso.
- Para as crianças aprenderem inglês, as aulas precisam ser lúdicas, com o uso de vídeos, músicas, parlendas, jogos e brincadeiras, aliados a uma metodologia adequada para cada faixa etária.

 

Março de 2015 – O aprendizado de um idioma estrangeiro é fundamental para a formação e crescimento profissional de qualquer pessoa, e, investir nisso desde a infância facilita o caminho e certamente apresentará bons resultados futuros. Mas é comum que os pais pensem na sobrecarga de estudos, na rotina da criança e muitos ficam com receio de que outra atividade atrapalhe o desempenho no ensino regular. Calma!! Não é preciso abrir mão de nada, pelo contrário, crianças possuem total facilidade em absorver uma língua estrangeira de forma natural, portanto dificilmente vão existir dificuldades para lidar com um curso extra. É claro que horários, lazer, descanso e limites são essenciais para uma vida saudável e um curso ministrado de forma descontraída e divertida contribui para o desenvolvimento cognitivo e motor. 

 
O Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), oferece cursos Kids e Junior especializados para crianças de 3 a 10 anos com atividades dinâmicas que estimulam a comunicação e geram interesse. As aulas contam com músicas, jogos, dramatizações, contação de histórias, brincadeiras, eventos em datas comemorativas e o uso de lousa interativa, “esses itens são essenciais para estimular a interação com o professor e o conteúdo aplicado. Além disso, o vocabulário é de fácil assimilação e útil para o dia a dia”. Afirma Sonia Cury, diretora pedagógica do Centro Britânico
 
A escola de idiomas conta também com um diferencial importantíssimo que estimula o uso do idioma fora do contexto de aula, chamado: Phone Chatting.  Trate-se de uma ligação para os alunos realizada por professores fora do horário de aula, e em algum momento do dia em que os pais estão perto dos filhos, a fim de conseguir observar o desenvolvimento da criança durante um bate papo informal com o professor. Esse diferencial faz com que os pais tenham a certeza de que seus filhos estão obtendo bons resultados com o estudo do segundo idioma.
 
Conclusão, crianças necessitam de uma metodologia adequada que ajude a desenvolver alguns estímulos, como memorização, comunicação, atenção e assimilação. Já na fase adolescente, o aprendizado está totalmente ligado a motivação e aos assuntos de interesse dos jovens como: músicas, jogos, filmes, debates e simulações de situações do dia a dia, ou seja, o inglês pode e deve ser estimulado em qualquer idade, o importante é respeitar os interesses de cada fase. Segundo Sonia Cury, crianças com 3 anos que tenham tido experiência de no mínimo um ano na escola regular, já podem iniciar um curso especializado, pois a adaptação será mais fácil.
 
 
- Todos os releases desta empresa estão disponíveis no site da Versátil Comunicação(www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp).

 

ASSESSORES

  • Sandra Takata
    Tel.: (11) 2832-5507

  • Caique Fernandes
    Tel.: (11) 2832-5502

SOBRE O CENTRO BRITÂNICO

Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos no mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja considerado avançado no mundo todo, isso reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Amazonas, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.