Em comentário à matéria "Brasileirinhos do Mundo" da edição 2649 da revista VEJA de 28/08/19, destacamos:
Segundo a reportagem, Claudia Costin, do Centro de Excelência em Políticas Educacionais da FGV contribui " Vivemos em um mundo conectado, e falar só o português, de fato, limita os relacionamentos"
A Associação Brasileira de Ensino Bilingue - Abebi calcula que no máximo 3% das 40.000 escolas privadas do Brasil ensinem um segundo idioma para valer ( na Argentina e no Chile o porcentual chega a 10%), e que esse mercado cresceu 10% desde 2014.
".. a ciência mostra que apresentar a criança dois idiomas só faz bem ao seu desenvolvimento - e, quanto mais cedo, melhor. Como o aprendizado da segunda lingua envolve áreas do cérebro distintas da usada para aprender a lingua-mãe ele incentiva a formação de novas sinapses" Ariovaldo Silva, neurocientista da Universidade Federal de Minas Gerais afirma: Esse estímulo melhora, inclusive, o desempenho em outras tarefas cognitivas, como memória, raciocínio e criatividade".
O Centro Britânico está preparado para a iniciação no idioma inglês à partir dos 3 anos de idade, é factível que o desenvolvimento em tenra idade favorece uma maior fixação idiomática - assim como no português, a criança não é mera repetidora de palavras, há uma orquestração e uma articulação individual em resposta aos estímulos recebidos, mostrando-nos singularidade e aprendizado diários, o que nos fortalece em nosso propósito de ensinar com qualidade.
A capacitação profissional recebe toda a atenção e cuidado, temos contínuos treinamentos semestralmente para todos os profissionais da rede ( Coordenação, professores e atendentes ), o que confere ao nosso cliente uma equipe especializada e focada em fazer o seu melhor em respeito ao seu investimento financeiro e ao tempo de vida que seu filho está conosco para aprender outro idioma.
O Centro Britânico também alinha-se em conteúdo, com as disciplinas previstas na BNCC - Base Nacional Comum Curricular.
Nosso método de ensino permite que nossos alunos busquem a certificação através de Cambridge Assessment English - ou seja - ensinamos outros idiomas com padrão internacional de ensino.
Centro Britânico Imirim está pertinho, tem compromisso e qualidade e espera a sua visita!
