Tucuruvi - Notícias
São Paulo-SP

cultura inglesa

cultura inglesa

 

A cultura inglesa e suas curiosidades

 

Você sabia que a língua inglesa é falada no mundo inteiro?

Escritores, poetas e dramaturgos como Shakespeare e Dickens a premiados escritores contemporâneos ajudaram e muito a difusão da cultura inglesa por todo o mundo. 

A Inglaterra é o pólo mundial do rock. Bandas inglesas tais como The Beatles, Pink Floyd e Led Zeppelin são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs no mundo todo. Entretanto, há também uma impressionante rede de orquestras e companhias de óperas, além de vários conjuntos de jazz e de improvisação, de música asiática, africana e caribenha, dentre outros.

Na Inglaterra os motoristas dirigem seus veículos pela faixa da esquerda.

Outra tradição na Inglaterra é o chá da tarde, que ocorre pontualmente às 17 horas.
- O nome Inglaterra deriva da palavra "Englaland" (England), cujo significado é "Terra dos Anglos".  Os anglos, tribo germânica, ocuparam e colonizaram a região da atual Inglaterra após a queda do Império Romano do Ocidente (século V). - A maior cidade da Inglaterra é Londres com 7,8 milhões de habitantes.
- A Inglaterra é considerada o país berço do futebol. Além do futebol, os ingleses criaram o cricket, badminton, tênis, hockey de campo, rugby e tênis de mesa.
- Uma das datas mais importantes da Inglaterra é 11 de abril, dia de São Jorge (padroeiro da Inglaterra).
- A maior parte da população inglesa é cristã, sendo que a Igreja Anglicana é a igreja cristã oficial da Inglaterra.
- A Inglaterra foi apenas uma vez campeã mundial de futebol. O feito ocorreu em 1966, na Copa do Mundo realizada no próprio país. Na final, a seleção inglesa venceu a Alemanha por 4 a 2.
- O chá e a cerveja são as bebidas típicas da cultura inglesa.
- O rosbife é considerado um alimento típico da culinária da Inglaterra.
- Podemos citar como exemplos da culinária tradicional da Inglaterra os seguintes pratos: Pudim de Yorkshire, Muffins, Purê de Batatas e Salsichas, Bolo Eccles e Torta de maçã.
- O folclore inglês está muito ligado ao período da Idade Média, sendo que os personagens folclóricos mais conhecidos no país são: Rei Arthur e Robin Hood. Uma das tradições folclóricas mais populares na Inglaterra é a Dança Morris.
- Os sobrenomes mais comuns na Inglaterra são: Smith, Jones, Taylor e Brown.
- Os personagens históricos ingleses mais famosos são: William Shakespeare (escritor), Charles Dickens (escritor), Charles Darwin (naturalista), Winston Churchill (estadista) e John Lennon (músico).