Tucuruvi - Notícias
São Paulo-SP

Evite gafes

gafes ingles

Evite gafes com o seu inglês na sua entrevista de emprego

 

Todos nós sabemos que a fluência em inglês ou mais idiomas estrangeiros abrem muitas portas mas o grande problema é você colocar em seu currículo que tem fluência e na hora da entrevista passar por um momento muito constrangedor: não conseguir provar!

 

Você deve ter em mente que mentir sobre o seu nível de inglês no seu CV pode pegar muito mal. É muito melhor você dizer a verdade e com isso o entrevistador pode admitir certos erros ao te entrevistar.

 

Antes de qualquer coisa, você também deve aprender sobre diferenças culturais de alguns países. De imediato, seja pontual! Multinacionais não toleram atrasos. Se você chegar atrasado, peça desculpas e licença para entrar.


Prepare-se para o uso do idioma na entrevista, principalmente o inglês. Algumas perguntas são clássica e você já pode ir pensando no vocabulário. Essas são algumas : “Conte um pouco sobre você”, “Quais são seus pontos fortes e seus pontos fracos”, “Descreva sua experiência anterior” e “Como você pode contribuir para o sucesso da empresa”. Mantenha uma linguagem simples e objetiva para cometer menos erros.

 

Ah, e claro, acreditamos que anteriormente você não tenha colocado "inglês intermediário" ou "inglês avançado" se na verdade for básico. Este é um dos maiores erros e atualmente as empresas buscam profissionais realmente fluentes. Sem enrolação. Portanto se for o seu caso corra para uma escola de idiomas que te agrade. Aprender inglês é de suma importância (e outro idioma também).

 

E para finalizar, tome muito cuidado com a tradução ao pé da letra e os falsos cognatos. Se você ficou na dúvida, peça para o entrevistador repetir a pergunta. Com certeza é bem melhor do que responder algo que não tenha nada a ver com o que foi perguntado.

 

Fonte: (Ig Economia)